A Copa América vai deixar saudades…

Pela primeira vez estive numa organização de competição internacional. Fui Coordenador de Broadcast do Maracanã durante a Copa América de 2019.

Contratado 10 dias antes do início da competição a missão não era das mais fáceis: aprender todas as regras para detentores, não detentores, transmissão oficial do evento.

Também precisava entender como lidar com os mais de 3.000 jornalistas credenciados para o evento, de forma isenta e justa com todos eles. E gerenciar, comandar e supervisionar uma equipe de sete pessoas.

Mas para tudo funcionar, era necessário conhecer as pessoas das demais áreas que poderiam impactar meu trabalho (operações, TI, competições, imprensa, seguranças, controle de acesso…); além de delegados da Conmebol e atletas e delegações das seleções. A cada dia uma descoberta, um desafio novo, um amigo novo feito.

Foram cinco jogos no Maracanã, incluindo a grande final, que terminaram com um sorriso no rosto por ter entregue um grande evento com um grande trabalho.

O feedback positivo de colegas das mais diversas áreas e os convites para eventos futuros mostram que o resultado foi extremamente positivo. Que venham os próximos desafios!!