O desafiante primeiro mês.

Quando você dá o passo para ser autônomo em busca de trabalhar com as coisas que gosta, acredita e vê propósito, muitos desafios surgem logo no início.

O primeiro: estabelecer uma rotina. Sim: rotina. A palavra que muitos não querem ter no seu cotidiano é muito importante para que se tenha foco e se consiga organizar tempo e produtividade. Ainda mais trabalhando em casa…

Depois da rotina, vem: as parcerias. Sim, é preciso parceiros para que suas ideias se desenvolvam e sua empresa cresça. E para isso, diversidade é uma palavra muito importante nessa fase de escolhas. Opiniões diferentes, vivências diferentes, geram ideias diferentes. Mas não se esqueça de pessoas positivas, criativas e da sua confiança.

O terceiro: prospecção de clientes. É difícil sair por aí colocando a cara para captar clientes e vender ideias e soluções. Acostumar-se a ouvir não. Recomeçar e recomeçar e recomeçar de novo. São aprendizados diários.

Mas, as duas coisas mais importante que aprendi nesse primeiro mês foram que as suas relações interpessoais melhoram muito e o desapego. Quanto mais rápido você conseguir desapegar de projetos e ideias, mais chances você tem de ter uma melhor em seguida.