Game of Thrones, HBO, Starbucks, o copo…e uma lição.

Quem trabalha com produçãoaudiovisual sempre se encanta e se surpreende com o que se vê em Gameofthrones, a maior produção de TV da história (independente de gosto pessoal, a produção é impecável).

Mas até os melhores… vacilam. E nesta semana vimos esse vacilo: um copo de café foi esquecido no set de produção e acabou no ar bem no meio da cena da celebração da vitória da batalha de Winterfell.

Eis que as redessociais viralizaram a gafe. Memes e mais memes sobre o tema que circulou durante a semana na grande rede com mais de 190 mil menções!

Estima-se que a divulgação gratuita rendeu 9 bilhões de reais para a starbucks. Difícil imaginar uma campanha de marketing que consiga resultados tão expressivos em tão pouco tempo.

Gafe cometida. Starbucks rindo à toa. E a hbo? Podia ter perdido tempo se justificando sobre um erro possível de acontecer em qualquer set de produção, mas não. Entrou na brincadeira, riu de si mesma.

Um post espirituoso, copo removido digitalmente do episódio – que segue disponível no streaming -, e bola pra frente em busca de novos recordes de audiência nos dois últimos episódios.

O errado que deu certo e chamou ainda mais atenção para a série.