Papai já estava cansado de vermos todo dia o mesmo filme. Confesso que eu também já não aguentava mais ver Frozen 2 por causa da minha irmã mais nova.
Já havia decorado mais da metade das falas e músicas do filme. E não queria mais ver a cara da Anna, nem da Elza pela frente – o Olaf ainda conseguia, porque ele é engraçado.
Eu tenho sete anos, sou grande e já estou na fase Harry Potter. Apesar de que toda a vez que vejo eu tenho pesadelo e corro para a cama dos meus pais. Mas vamos deixar isso como um segredo nosso.
Aquela tarde, papai disse que tinha um plano para a gente – eu tinha certeza que era pra impedir que minha irmã colocasse Frozen 2 na TV.
Primeiro ele tirou o cabo da TV e, assim, não conseguíamos colocar o filme. Depois ele trouxe isopor, tesoura, lanterna, panos e corda.
Fomos pra a varanda. Ele amarrou os panos na tela de proteção e usou a corda para que o pano ficasse como uma cabana. Depois cortou o isopor e o esfarelou para parecer neve.
Com a lanterna ele nos convidou a entrar na cabana… e começou a ler uma história. No início tava tranquila… era uma televisão que adorava assistir uma menina o dia inteiro. Até que um dia a menina ganhou uma boneca e a televisão não conseguia mais sintoniza-la.
A TV começou a ficar brava… e papai fazia caras e bocas assustadoras!! As sombras na parede da varanda davam medo. Parecia que a TV iria engolir a menina!! No fim da historia, a TV aceitou que a menina tinha uma nova amiga e se contentou em ver a menina apenas de noite antes de dormir.
Saímos da cabana, tomamos banho, nos preparamos para dormir e papai começou a procurar filmes no Netflix, na Amazon, no Globoplay… em todos os lugares que existem. Passamos por mais de 60 filmes até que ele fez aquela pergunta que ele não deveria: Que filme vamos ver hoje?! E terminamos mais um dia na companhia de Anna e Elsa…