Fui ouvir Legião Urbana para matar saudade da banda. As letras – que apesar de terem sido escritas há quase 25 anos – continuam atuais. E de uma brincadeira com palavras, surgiu um desafio: escrever um texto usando todos os títulos de música da Legião até o álbum A Tempestade (o último lançado com Renato Russo vivo). O resultado? Leia aqui embaixo…

“Há tempos, Eu era um lobisomem juvenil no Monte Castelo que Quase sem querer viu que O Mundo anda tão Complicado e achava que era Tempo Perdido querer mudá-lo.

Que país é esse? Que Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto, na L’Age D’or, Os Barcos trazem Meninos e Meninas para o novo Descobrimento do Brasil dos Índios!

Sem os Soldados do Senhor da Guerra de 1965, a festa teria A Dança e O Reggae quebraria o Tédio (com um T bem grande pra você). Seria Um Dia Perfeito desenhado a Giz na Central do Brasil de uma grande Metrópole. Música Urbana para nossos ouvidos. Mas Ainda é cedo… 

Na Fábrica, em Angra dos Reis, Maurício, Andrea Doria, Eduardo e Monica viram Plantas embaixo do aquário, tudo Mais do Mesmo.

Por enquanto, não há Química, nem Conexão Amazônica, somente a Geração Coca-Cola. Mas, Eu sei que Depois do Começo em Sete Cidades, Pais e Filhos terão uma vida Sereníssima, repleta de Vento no Litoral.

Nesse mesmo tempo, a Montanha Mágica jogará Metal contra as Nuvens no Teatro dos Vampiros, mas segundo O Livro dos Dias e A Ordem dos Templários, Os Anjos trarão A Fonte Do Espírito pra que se atinja a Perfeição.

Quando você voltar Esperando por Mim, uma Música Ambiente sobre a Via Láctea tocará. Só Por Hoje, não quero Música de Trabalho, quero Love Song para embalar L’Aventura com muito Love in the Afternoon. Come share my Life, porque eu te quero Longe do meu lado e não partida em Mil pedaços.

Se fiquei esperando o meu amor passar, O passeio da Boa Vista com La Nuova Gioventu trará ela para mim. Tocaremos no violão uma Feedback Song for a Dying Friend em homenagem aos que se foram em busca da nossa tão sonhada Soul Parsifal.

Leila e Natália encontrarão Daniel na cova dos leões usando o Petróleo do futuro para pintar um Faroeste Caboclo em Acrilic on Canvas.

De um Teorema, Vamos fazer um filme com Dezesseis ou Vinte e Nove cenas… em 1° de Julho. O nome do filme Será “Baader-Meinhof Blues”

Aloha”

#legiãourbana #músicasdalegião #escritacriativa #texto #produção #óciocriativo